Final épica marca a Copa Futsal de Marechal Floriano

Após mais de um mês de competição, o Campeonato Municipal de Futsal chegou à disputa final nesta sexta-feira (07), no Ginásio Paulo Antônio Lorenzoni. Os campeões foram Kawasaki pela 2ª divisão e Aço & Cia pela 1ª divisão.

A Copa Futsal é um evento esportivo promovido pela Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A Copa está em sua 17ª edição e reuniu 10 times da 1ª divisão e 16 times para 2ª divisão. Quatro times descem para a segundona e dois times sobem para a o grupo de elite (1ª divisão). Os times são oriundos das comunidades rurais e da sede do município e tiveram como marca o alto índice de gols.

A abertura da final do campeonato foi contemplada pela belíssima apresentação do grupo de Ginástica Rítmica, comandado pela professora Jaqueline Galdino. O jogo de abertura da final  foi entre os times Kawasaki x Zé Franguinho da 2ª divisão e começou às 19h30. Já a disputa da 1ª divisão começou logo após a partida da segundona. Os dois times Aço & Cia e Smart vêm de uma trajetória forte e positiva dentro da competição. A promessa era de um grande confronto futebolístico.

Entraram em quadra as equipes finalistas da 2ª divisão: Kawasaki (sede) e Zé Franguinho (sede) que fizeram um “jogaço” de bola. O Kawasaki deu “um chocolate” de 7 a 3 em cima do Zé Franguinho e consolidou o título de campeão da 2ª divisão.  Para o próximo ano, os dois finalistas da segundona irão disputar a 1ª divisão junto com os times de elite do campeonato municipal.  Nesta categoria, o melhor artilheiro foi o jogador Danielzinho, com 25 gols, e o melhor goleiro foi Sthayner, ambos do time Kawasaki.

O jogo em que confirmou o time campeão da primerona foi um espetáculo à parte entre os times Aço & Cia e Smart. O Aço & Cia massacrou o time Smart pelo placar de 7 a 3 e garantiu o seu primeiro titulo de campeão. Com a vitória, permanece no grupo de elite (1ª divisão). Nesta categoria, o melhor artilheiro foi o jogador Lucien, com 12 gols. O título de melhor goleiro foi para Murilo, ambos do time Aço & Cia.

O público assistiu a uma grande final, com boas jogadas, que levantaram a torcida dos dois times. Segundo torcedores, esta foi uma grande decisão, como há tempos não se via em Marechal Floriano.

Os torcedores que prestigiaram essa final eletrizante tiveram que levar 1 kg de alimento não perecível e puderam concorrer a duas bicicletas e diversos brindes. Também estiveram  presentes várias autoridades do município.

“Nunca vi dois jogos tão disputados em uma final de campeonato. Graças a Deus, a arbitragem fez um jogo limpo. Os árbitros apitaram bem e deram os cartões nos momentos certos. Os times perdedores viram a necessidade de colocar os goleiros em linha. Na minha opinião, foram feitos vários gols aéreos sem a presença do goleiro, fato determinante para que os times fossem derrotados”, explicou o mesário Rahony Huber Kiefer.

(Texto: Ana Paula Mill e Cícero Modolo / Fotos: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)