Estudantes de Marechal Floriano escrevem livro de poesia que será lançado em junho

As adolescentes Lavínia da Costa Botacim “Lala” e Beatriz Modolo “Bia” escreveram juntas um livro de poesia, titulado como “Devaneios. As estudantes fazem parte do Projeto em Busca de talentos, desenvolvido e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SECTUR).

As escritoras se conheceram em 2022, na escola EEEFM Victorio Bravim. Onde se tornaram amigas, e após descobrirem o gosto em comum pela escrita resolveram escrever juntas, seu primeiro poema compartilhado foi Término, que deu origem à vários outros. Até hoje elas usam algum de seu tempo livre em conjunto, para escrever, geralmente no ônibus a caminho de sua escola, onde tudo começou.

A obra “Devaneios” será lançada nas plataformas digitais da Amazon e no Clube de Autores. Já o lançamento físico será realizado no dia 30/06, as 12 h, durante a apresentação de novos talentos na Italemanha.

“Em Busca de Talentos”, tem como objetivo primordial, disseminar a cultura do município. Portanto, a SECTUR convida alunos e/ou moradores florianenses, que tenham algum talento em escrever algum gênero textual, como: poesias, contos, crônicas e que, estejam dispostos a desenvolver essa arte. O desenvolvimento será no âmbito da Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, com o suporte da professora e escritora/autora Sandra Helena Klein Bertollo.

Interessados no projeto podem comparecer de 08 h às 17 h ,na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica localizada na Rua Belarmino Pinto, Ed. Comercial Braço Sul, sala 304, centro.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF | informações (Sectur) | fotos: divulgação