Audiência Pública para apresentação da LDO 2025 aconteceu na última semana em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica e Finanças realizou na última sexta-feira (26), a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO para o exercício de 2025. A (LDO) traz as metas e prioridades da Administração e é o documento que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual-LOA.

A audiência foi aberta com representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Conselhos, Associações e população de modo geral e aconteceu no Auditório da Câmara Municipal . A audiência também foi transmitida pelo canal oficial do YouTube da Câmara Municipal.

A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica abriu a Audiência Pública e fez uma breve introdução teórica sobre a LDO, explanando sobre os fundamentos legais e os conceitos da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Durante a solenidade foram apresentados os anexos com planejamento fiscal (metas e riscos), bem como o valor alcançado para o exercício de 2025 previsto no pré-projeto de Lei da LDO 2025 bem como pontos relevantes do pré-projeto.

Após a explanação, a secretária abriu para pergunta dos participantes presentes, que puderam apresentar sugestões e tirar dúvidas sobre o projeto.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2025 será encaminhado para a Câmara Municipal de Marechal Floriano até o dia 30 de abril, onde será analisado votado.

Revisão de texto: Ascom PMMF