Pichação em Patrimônio Histórico Cultural de Marechal Floriano

Na última semana, o prédio centenário do Museu da Imigração de Marechal Floriano teve as paredes pichadas por fragmentos de carvão e a destruição das fitas de proteção. Além de, vestígios de urina e defecação próximo ao monumento.

O vandalismo deixou os munícipes revoltados, pois o Museu da imigração, além de centenário, é tombado como Patrimônio Histórico Cultural, dessa maneira carrega toda a identidade cultural do município.

O Patrimônio Cultural constitui um legado construído com grande esforço e repassado para futuras gerações por nossos antepassados durante anos. O acervo remete a valores e formas de pensar, assim como os fatos históricos ou personalidades dentro do nosso município, que foram responsáveis pela identidade cultural da cidade. Sendo assim, preservar e valorizar este Patrimônio é valorizar a própria existência social e individual.

A preservação da nossa história é um direito social e um dever individual.  Todos devem continuar trabalhando em união para reverter essa situação, de forma a construir uma realidade mais harmônica nos dias de hoje e para as próximas gerações.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: divulgação)