Reunião para tratar da segurança na Italemanha

Nesta terça-feira (05), o prefeito Cacau Lorenzoni recebeu em seu gabinete os representantes da Segurança Pública para tratar do reforço da segurança durante a realização do XVIII Festival Ítalo-Germânico (Italemanha). A festa acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Participaram do encontro com o prefeito representantes das seguintes instituições: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Também estavam presentes a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini.

Sobre a estrutura da festa, mereceram destaque itens como grades para separar o público, detector de metais e a retirada das cercas e mourões do pátio. Mais uma vez, este ano, o galpão não poderá ser usado. O local da Italemanha, assim como o estacionamento, terá ampla sinalização para melhor comodidade e segurança do público durante os quatro dias de festa. A sinalização ficará por conta da Secretaria Municipal de Obras. A Polícia Militar enfatizou que o efetivo será reforçado com apoio externo.

O prefeito Cacau Lorenzoni e a secretária de Cultura e Turismo enfatizaram que estão muito satisfeitos com a organização da segurança da festa e acreditam que tudo ocorrerá dentro do planejado. Eles ressaltaram, ainda, que tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho tanto para o público, quanto para os artistas que farão os shows na festa.

Cacau Lorenzoni agradeceu a presença dos policiais rodoviários federais Jorge João e Alexandre Pombo, dos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fábio José da Vitória e Silva e José Roberto da Silva Pereira, dos policiais militares major Renato Cristelo de Moraes, tenente Wanderson Pimentel Lima e capitão Edinei Balbino de Souza, e do Corpo de Bombeiros Militar, major José Uliana e tenente Gilson Filho.

(Texto: Ana Paula Mill e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Divulgação)