Secretaria de Saúde realiza ação para enfatizar a Campanha do Abril Verde 2024

Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano realizou uma ação para enfatizar a importância da Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
A ação foi destinada aos profissionais da Atenção Primária da Saúde, visando prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A Campanha deste ano traz o tema “Trabalhar sim, Adoecer não”.

De acordo com o Ministério da Saúde, investir em iniciativas de prevenção de incidentes e enfermidades relacionadas ao trabalho é capaz de assegurar um ambiente laboral mais seguro e saudável. A Fundacentro apoia o Movimento, pois sua finalidade vai ao encontro dos objetivos da instituição, que incentiva a cultura de SST através de iniciativas, pesquisas, treinamentos e estudos para melhorar as condições de trabalho e diminuir os riscos de acidentes laborais.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom PMMF