Museu da Imigração retoma atividades em Marechal Floriano

Após meses sem recepcionar turistas e com as atividades suspensas, em razão da declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, o Museu da Imigração, retomou as atividades na manhã desta terça-feira (03).

Devido às medidas restritivas impostas pela Pandemia, o museu deixou de receber diversos turistas e visitantes, no ano passado, a média de visitantes era de 500 por mês, sendo estes de todo o Brasil e do exterior, apurados no livro de registro.

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, para entrar nas dependências do patrimônio, é necessário utilizar álcool gel nas mãos, proceder à medição da temperatura, utilizar máscaras faciais, distanciamento de 2 metros entre pessoas e não tocar nos objetos expostos.

O Museu da Imigração, agora intitulado como Patrimônio Histórico Cultural, possui diversas atribuições, como: realizar projetos de pesquisa sobre a história da imigração no município de Marechal Floriano; criar acervo de fotos; colecionar e expor objetos, documentos e outros itens de valor histórico relacionados à imigração; coletar, ordenar integrar e preservar documentos e peças que possuam valor expressivo na formação histórica do Município de Marechal Floriano; utilizar do patrimônio cultural como recurso educacional, turístico e de inclusão social. 

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Fotos: Elabore)

Compartilhar