Marechal Floriano interdita praças temporariamente, para evitar aglomeração devido a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)

Na tarde desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Marechal Floriano através da Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Saúde (Semus) e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semur) interditaram com uma fita plástica os acessos ao interior da Praça José Henrique Pereira, no centro e a Praça Santa Rita.

As medidas foram tomadas para garantir a segurança da população, evitando a aglomeração de pessoas nas praças, com o objetivo de impedir a disseminação da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

No painel COVID-19 disponibilizado na tarde desta segunda-feira (04) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Marechal Floriano tem mais 2 casos confirmados de pacientes do sexo feminino, assintomáticas e foram testadas na em laboratório particular da Grande Vitória. Com isso, o município já atingiu a margem de confirmação de 10 casos em apenas 10 dias.

Com a constatação de novos casos no município, os cuidados básicos essenciais são: lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, usar máscaras de forma adequada e cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar são medidas indispensáveis para evitar a propagação do Coronavírus.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar a concentração de pessoas a prefeitura lançou o” Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 e caso não consiga contato, ligue diretamente ao 190.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)