Primeira equivalência ao SUSAF/ES registrada no SIM entregue no gabinete do prefeito

Na tarde da última sexta-feira (10), sobreveio no gabinete do prefeito, a entrega da primeira equivalência do SUSAF/ES.

A Piscicultura EVALD é a primeira agroindústria registrada no Serviço de Inspeção Municipal a receber a equivalência ao SUSAF/ES. Isso significa que, os produtos que antes só podiam ser comercializados em Marechal Floriano, depois da aderência podem ser vendidos para todo território do Espírito santo.

Além da ampliação de mercado, o SUSAF/ES /ES contribui para o desenvolvimento da agroindústria de pequeno porte, agregando valor aos produtos e ampliando a renda das famílias. Ainda se destaca o ganho em saúde pública, devido à oferta de alimentos com ótima procedência aos consumidores e a prevenção de doenças transmitidas por alimentos de origem animal.

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal é composta pelo secretário de Agricultura, Sergio Stein; o técnico agropecuário (setor de fiscalização do SIM), Valter Germano Littig; o médico veterinário (setor de fiscalização do SIM), Filipe Gaspari Nascimento; a chefe do SIM Priscila Kiefer e a administradora do setor de documentação e Controle, Josiane Regiani.

A Secretaria Municipal de Agricultura apoia a criação de novas agroindústrias no município e está à disposição dos produtores que querem empreender no setor. Os interessados em obter o registro no serviço de inspeção devem procurar a Secretaria municipal de agricultura, localizada no Centro de Agronegócios, Rodovia ES 146 – km 01, Santa Maria de Marechal, ou através do site http://www.marechalfloriano.es.gov.br/agricultura/servico-de-inspecao-municipal-s-i-m-poa/.

“Estou muito contente por poder assinar este termo, agora à Piscicultura Evald poderá comercializar por todo o Estado, crescendo cada vez mais. Parabéns a equipe do SIM e aos dirigentes da piscicultura pelo grande empenho”, frisou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- informações: SIM | fotos: Elabore