Secretaria de Educação realiza Formação Continuada para Educação e Inclusão em Marechal

A Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano (SEME) está realizando mobilizações para oferecer uma formação de qualidade para os profissionais que atuam na área da Educação Especial, na perspectiva de uma discussão da inclusão, buscando entendê-la e atendê-la como um processo necessário para a educação do município.

A formação teve como objetivo disponibilizar suporte teórico, através de estudos e reflexões, que auxiliam a prática nas salas de aula e promovem a interação e troca de experiências entre os profissionais.
Os temas abordados foram:

• Documentação da Educação Especial do Município – Rosineide Moreira Salvador;
  • A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: A Escola Comum Inclusiva – Profa Drª Marciane Cosmo Louzada;
  • Algumas Possibilidades: Trabalho Colaborativo, Ensino Multinível e Método “Teacch” – Eliane da Vitória;
  • Tipos de Deficiência mais Comuns nas Escolas Púbicas: – Verônica Monteiro;
  • A Horta Escolar, as Práticas Pedagógicas e as Possibilidades de Inclusão em Escola Municipal de Vitória/ES – Prof. Me. Jolimar Cosmo.

Para a culminância da formação foi ministrado um seminário com relatos de experiências e mostra de jogos confeccionados por todos os professores das salas de Atendimento Educacional Especializado.

Revisão de Texto: Ascom PMMF | fotos: divulgação