Vacinação contra a Dengue iniciou esta semana em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) recebeu as primeiras doses para iniciar a Campanha de Vacinação contra a Dengue em Marechal Floriano. Inicialmente, as imunizações estão sendo realizadas na UBS Dr. Cezar Vello Pupim (antigo postinho), de segunda a sexta, no horário de 08 h as 15 h:30.

De acordo com o Ministério da Saúde a imunização é preferencial para crianças de 10 a 11 anos, devido a isso, este é o primeiro público-alvo da campanha. De acordo com a entrega de novos lotes a faixa etária avançará de forma progressiva.

O grupo prioritário de vacinação foi acordado entre os conselhos representantes dos secretários de saúde estaduais e municipais, seguindo a recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). A priorização da imunização de crianças de 10 a 11 anos é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de intensificar os cuidados com água parada em objetos, entulhos, entre outros locais propícios para o desenvolvimento de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Bem como, o uso contínuo de substâncias repelentes.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom PMMF | informações: Ministério da Saúde